domingo, 26 de março de 2017

Cap 087 - Bem vindo bebê

Zachary foi pra sala, com Christopher. Era a mesma cena de em média um ano e meio atrás. Só que dessa vez o atormentado era Zachary. O bebê era prematuro, e Vanessa estava sofrendo mais que Ashley. Ah, e Edward não estava lá.



Christopher: É horrível, não é? – Perguntou, observando o irmão.



Zachary tinha as palmas das mãos nos ouvidos, mas isso não bloqueava os gritos e gemidos de dor de Vanessa. Ele olhava o chão fixamente, e os minutos pareciam não passar. 



Zachary: O que houve? E Vanessa? – Perguntou imediatamente, quando Rosa desceu as escadas, aproximadamente 3 horas depois.

Rosa: Está sendo um pouco complicado, mas estamos conseguindo. Eu preciso chamar um médico, pra que...

Zachary: Médico?! Porque?! – Ele se lembrou: Ashley não precisou de um médico. Nesse momento Vanessa gritou de novo, e ele ergueu os olhos pro assoalho.

Rosa: O bebê só tem 7 meses, senhor Efron. – Respondeu, pacientemente – Talvez precise de algum cuidado especial.

Christopher: Não deve ser nada demais, só rotina, eu e Ashley levamos Diego ao médico nos seus primeiros dias. – Tranqüilizou.



Zachary ia responder, mas nesse momento um choro desesperado ecoou pela mansão. Um choro de criança.



O choro continuou lá em cima. Christopher riu, aliviado. Zachary, por sua vez, estava paralisado. Rosa pediu licença e saiu, pra chamar o médico. Zachary ainda estava na mesma posição, com o choro do bebê ecoando na cabeça, quando a parteira desceu, com o bebê no braço.



Parteira: É uma menina. – Anunciou, ao chegar no andar de baixo


Zachary tomou um choque com isso. Uma menina? O certo não era um herdeiro homem? 



Parteira: Depois do médico, eu lhe dou ela pra carregar. É muito frágil, prematura.

Zachary: Tudo bem. – Assentiu, ainda pensativo.



Então a parteira descobriu o rosto da bebê. Ela não chorava mais. Estava quietinha, encolhidinha. Ainda não abrira os olhos. Tinha os cabelos fininhos, e morenos como os de Anahí. Era branquinha, clara. Um bebê de feições perfeitas. Se assemelhava a um anjo. 



Zachary: Minha mulher? – Perguntou, ainda olhando a bebê. 

Parteira: A Sra. Ashley cuida dela agora. Está cansada, mas ficará bem. – Zachary assentiu – Com licença. – E se virou pra sair.



Então algo iluminou a cabeça de Zachary. Uma conversa sua com Vanessa, a meses atrás.



FLASHBACK DE ZACHARY

Zachary: Eu nunca disse, mas você estava linda quando Diego nasceu. Tinha algo diferente no seu rosto. - Ele disse, enquanto ela voltava pra ele, recebendo-a em seu abraço e acariciando-lhe a maçã do rosto.

Vanessa: Foi um dia dificil. Mas depois, quando ele estava lá, berrando tal como um condenado, tinha valido a pena. E o cheiro. - Zachary franziu a sobrancelha - Você precisava sentir o cheiro da respiração dele. Ele nunca tinha comido nada. Cheirava a vida. - Ela sorriu, enquanto ele acariciou o maxilar e o pescoço dela com seu nariz e rosto.
 


FIM DE FLASHBACK



Zachary: Espere! – A parteira se virou – Só mais uma coisa.



Ele se aproximou do bebê, e se inclinou gentilmente. Cheirava a vida, disse Vanessa. Ele aspirou a respiração leve da menina, sentindo seu cheiro. Era completamente diferente de tudo que ele havia sentido. Era puro.



Zachary: Pode ir. – Dispensou, pensativo. A parteira sorriu e foi. E ele ficou lá. Cheirava a vida. Estava confuso. Não sabia o que sentia.



O médico logo chegou, e foi examinar a bebê. Segundo ele, ela era saudável, até mesmo pra uma prematura. Receitou uma dieta reforçada pra Vanessa, que foi quem saiu prejudicada do parto. Estava fraca demais. Não tinha forças nem pra se levantar.

Zachary: Nessa? – Chamou calmamente. Vanessa dormia.

Vanessa:
Hum? – Ela abriu os olhos, e o encarou.

Zachary:
Trouxe isso pra você. – Disse, apontando prato que estava em sua outra mão.



Ele ajudou Vanessa a se sentar, e depois pôs-se a dar a sopa pra ela. A cabeça da loura estava longe. Por que Zachary estava cuidando dela? E Capitu?



Zachary:
Você já escolheu o nome? – Perguntou, quando terminou a sopa, tirando o prato de perto dela.

Vanessa:
Não pensei muito nisso. Eu achava que era um menino. – Admitiu, e ele sorriu de canto. Ele esperava um filho homem. Mas lá estava a menina. – Pensei em Rosa, mas ficariam duas aqui. – Ela riu, fraca, e ele a acompanhou. – Pensei em Marie, mas não acho que funcione.

Zachary:
Hum... – Ele pensou por um tempinho – Põe Rosalie. – Sugeriu

Vanessa:
Rosalie?

Zachary:
Rosa e Marie = Rosalie. De pronuncia Vrôusaly. – Vanessa riu. – Um complemento pra Rosalie... – Ele ficou pensativo de novo.



Naquela época, as mulheres costumavam ter nomes compostos. Vanessa era Anne. Pelo menos as mulheres finas.



Vanessa:
Rosalie é bonito. O complemento podia ser Lílian. Rosalie Lílian Efron Hudgens.– Zachary sorriu – É, gostei. Rosalie.

Zachary sorriu, olhando pra frente. Vanessa caiu na real do que tinha dito. Ela calculara o nome da menina pelo sobrenome dele. Ela abaixou a cabeça. Não queria admitir, mas no fundo, bem lá no fundo, escondido atrás de uma fibra do coração dela, havia uma ponta de esperança de que fosse dele. Era a esperança de um dia isso tudo acabar, e ela conseguir montar a sua família, como sempre sonhou.


Vanessa dormiu nos braços de Zachary, naquele dia. Ele velou o sono dela a noite toda. Assim, se passaram dois dias, e a tranqüilidade retornou a mansão Efron. Vanessa pediu a Ashley para que escrevesse a Edward, avisando-o que Rosalie nascera, e que era saudável. Zachary não saia de casa.


Rafa flor, n morra n ainda temos mtas emoções pela frente bjs 😘😘❤

Gabi flor Kkkkk tem q deixar vcs um pco curiosas né. Oh n postando q n quero perder minha leitora bjs 😘😘❤

Zanessa flor postando pra vcs n me matarem kkkkkk, será q ele muda mesmo?? No próximo cap saberemos quem é o pai, bjs 😘😘❤

3 comentários:

  1. Aaah esta criança é do Zachary ner!? Pelo amor, a Rosalie tem que ser dele. Eu sei que suspense é necessário mas estou curiosíssima. Ameii o capitulo. Postaa mais logo e se possível hoje ainda! Hehe

    ResponderExcluir
  2. Ai Deus que amorzinho desse capítulo
    Gente, agora eles vão ficar juntos e o Zac vai mudar né?!Diz que sim, please
    Posta mais,hoje se possível
    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Socorrinhooo TEM que ser dele,se não vai ter uma guerra,gezuis!Miga ,tem que mudar,não é possível,fora que se for dele mesmo provavelmente depois ele vai se sentir mal por ela ter sido concebida do jeito que foi né,mas é aquela né,não sabemos o que esperar dele,mas eu espero e acho que sim,so pelo jeito como ele mudou de atitude (mesmo que seja temporariamente )quando ela entrou em trabalho de parto,durante o processo e depois,com ela e com Nessa.Fora quando ele tocou a barriga dela antes.Ahhhh tem que ser dele,ele tem que mudar ,socorrinho!Garota posta logo pleaseee

    ResponderExcluir