quarta-feira, 26 de abril de 2017

Cap 094 - Viagem

Zachary: Que tal uma viajem? – Perguntou, pensativo, uma tarde.

Capitu: Uma viajem? – Perguntou, se animando, enquanto se sentava na beira da cama.

Zachary: Alemanha. Londres, talvez. – A morena sorriu abertamente – Só nós dois.

Capitu: Será perfeito. – Ela sorriu, se imaginando na famosa Londres.

Zachary: Na semana que vem. – Concluiu, se levantando. 

Capitu: Mas, já? – Perguntou, confusa.

Zachary: Porque esperar mais? É a escolha certa a se tomar. – Disse, com o pensamento longe, vestindo o terno, e Capitu se perguntou se estava perdendo alguma coisa.



Mas a morena não ligou. Em nome de Deus, Londres! Ela viu Zachary sair, alegando que ia providenciar as passagens, e sorriu. Estava feita de vida.



Vanessa: Uma viajem? – Perguntou, sentindo um vazio doloroso no peito – Como sabe?

Ashley: Christopher me disse. Londres. Duas passagens. – Disse, pesarosa.



Vanessa se sentou na cama, desolada. Agora que pensava que as coisas estavam tomando seu rumo, Zachary fazia uma viajem à dois com Capitu? Ela não merecia. Ashley foi ver Diego, e assim que ficou sozinha a solução veio a cabeça de Vanessa. 



Corbin

Sei que não é o momento certo, pois faz pouco tempo da morte da Monique, mas eu preciso de você. Estou desesperada. Você me disse que era pra escrever se mudasse de idéia. Bom, eu nunca pensei que fosse precisar pedir isso mas... Corbin, venha me buscar. Você sabe que agora tem a Rosalie, mas eu cuido dela. Não posso mais ficar aqui. Não aguento mais. Espero sua resposta ansiosamente.
Amor,

Vanessa.




Vanessa pôs a carta em um envelope, e mandou um empregado envia-la, urgentemente. Não havia jeito. Era chegada a hora de ir embora.



Zachary percebeu que Vanessa estava fria, distante, quando ele voltou. Mas ele sabia porque. E arrumaria isso. Em breve, era só o que ele pensava enquanto a observava ninar a filha. Vanessa estava se arrumando no dia seguinte, quando Zacharylhe surpreendeu.

Vanessa: O que houve? – Perguntou, terminando de pentear o cabelo.

Zachary: Quero que veja algo. – Disse, sorrindo de canto, enquanto carregava uma Rosalie risonha.

Vanessa: O que? – Ela observou o marido se aproximar.

Zachary: Algo. Venha, se ampare em mim. – Ele segurou ela pela cintura, levando todo o peso de seu corpo, e a levou pra fora.



O coração de Vanessa estava descompassado. Ter Zachary tão perto, e ao mesmo tempo tão perto de perde-lo para sempre, não era nada saudável. Ao chegar no andar debaixo, ele pôs ela no chão e tapou-lhe os olhos, guiando-a pra fora. Vanessa ficou na mais completa escuridão, enquanto mancava na direção que ele indicava. Rosalie resmungava, alegremente, no colo do pai. Mas em um instante ela parou, e reinou o silêncio. Estava mais frio que o normal, observou Vanessa.



Zachary: Surpresa. – Murmurou, destapando-lhe os olhos.



Vanessa abriu os olhos, e olhou. Zachary lhe levou à escadaria da mansão. Entretanto, tudo ali estava coberto por algo branco. Era...neve. Vanessa mancou umas duas vezes, observando o lugar. Era como nos seus sonhos de criança. Rosalie deu um gritinho, empolgada.



Vanessa: É perfeito. – Murmurou, erguendo a mão, e pegando um floco de neve, dentre os que caiam.



Zachary ajudou Vanessa a descer as escadas, até a neve. Rosalie quase saltitava no colo do pai. Chegando na neve fofa, ele pôs a menina sentada no chão. Ela pegou um bolinho de neve, alvinho, observando-o, curiosa.



Zachary: Rose, não pôe na boca. – Repreendeu, quando a menina mordeu o bolinho de neve. Mas era tarde, agora ela ria, com a boquinha toda branca.

Vanessa: Deixa ela, é só gelo. – Disse, observando a filha.

Suri: É neve. – Constatou aparecendo da porta.



Em um instante toda a família Efron estava do lado de fora de casa. Suri, Théo e Diego corriam pela neve, com exceção a Diego, que havia aprendido a andar tinha pouco tempo, então tentava correr, caindo diversas vezes. Ashley estava abraçada a Christopher, e desenhava algo na neve com a ponta da bota. O silêncio reinou até que uma bela bola de neve, jogada por Zachary, atingiu a nuca de Edward, iniciando uma guerra.



Edward: O que...? – Ele passou a mão na nuca, tirando o gelo, e depois se virou. Zachary não ria, mas o branco impecável de seu rosto estava vermelho, por prender a louca vontade de rir.

Ashley: Ah, não. – Murmurou, se afastando, quando Christopher encheu a mão de neve. Mas enquanto ela recuava, algo acertou seu rosto em cheio. – VANESSA ANNE! – Gritou, tirando o gelo do rosto, olhando Vanessa, que se dobrava de rir.



E logo várias bolinhas de gelo voavam pelo jardim principal da mansão. Edward, Christopher e Zachary finalmente pareciam três irmãos, guerreando com gelo. A brincadeira foi até que Vanessa tropeçou com o gesso e caiu no chão. Zachary levou várias boladas até chegar nela, mas ela estava bem.



Vanessa: Rose, vem com a mamãe. – Ela estendeu os braços, mas a menina, na tentativa de engatinhar, caiu de boca no gelo. Vanessa rapidamente a ergueu. Rosalie tossia, e fazia uma caretinha fofa. Vanessa limpou o rosto da menina, que logo voltou a sair.



Vanessa começou a montar um bonequinho de gelo com Rosalie. A menina adorou. O boneco estava quase pronto, quando um empregado se aproximou de Vanessa.



XXXX: Senhora, telegrama. – Vanessa pegou a carta e agradeceu, sem perceber que Zachary a observava, de longe.



Vanessa abriu o envelope, e leu a resposta do irmão. Ela já sabia. Ele estava vindo lhe buscar. A ela e a Rosalie. Ela abaixou o papel, olhando a filha, que estava distraída com o boneco de leve. Era até cruel tirar Rosalie de perto do pai, de tanto que ela era apegada a ele. Mas não iria deixa-la, não conseguiria. Ela olhou pra baixo por um momento, e quando ergueu o rosto, encontrou o olhar de Zachary a observando, de longe.


Zachary: O que houve? – Perguntou, ao se aproximar dela.

Vanessa: Nada. Eu vou levar a Rosalie pra dentro, está frio aqui fora, vai terminar lhe fazendo mal. – Ela terminou de se levantar, sem encara-lo – Vem, Rose. – Chamou a filha, que se abraçou ao boneco.

Zachary: Aconteceu alguma coisa? – Perguntou, após tocar o queixo dela, fazendo-a encara-lo. Seu olhar era vazio. – De quem era o telegrama?

Vanessa: Corbin. – Respondeu, sem emoção. – Vamos, Rosalie. – Ela carregou a menina, e Zachary viu ela se afastar, mancando. Rose deu tchauzinho pro pai e pro boneco, antes de desaparecer pela porta principal da mansão.


Rafa flor estamos chegando ai mtas emocoes pra vcs e so isso q posso dizer. Espero q goste bjs 

gabi flor e a familia efron ne sempre perfeita kkkk oremos pro zac criar juuizo ne, mas sinto q vcs vao gostar dos caps q estao vindo bjs 

2 comentários:

  1. Eu realmente espero que o Zac deixe a Capitu em Londres e volte para a Nessa, antes que ela se vá
    Sou tão encantada por essa história
    Posta mais e logo
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Como assim viagem para dois a Londres? O Zac vai criar juízo né, e abandonar aquela capiranha! Aah gente a Vane vai mesmo embora? Posta maiss, estou ansiosa. Bjoss

    ResponderExcluir